EVENTOSNOVIDADES

A Reinvenção do trabalho

O Coworking Day é celebrado mundialmente por milhares de coworkings espalhados pelo mundo com o propósito de divulgar o conceito de coworking e estimular novas conexões. Em 2017 será comemorado no dia 11/08 e vem com o tema “Coworking: A Renovação e (Re)Invenção do trabalho”.

Vamos comemorar esta data aqui no Workspot com uma programação especial! Nesse dia o nosso espaço de coworking será totalmente free, recheado de doçuras e com mais algumas surpresinhas para quem aparecer por aqui.

Mas afinal, como o coworking está reinventando o trabalho?

Há doze anos, no dia 09 de agosto de 2005, um empreendedor visionário chamado Brad Neuberg resolveu abrir as portas do seu apartamento em San Francisco, Califórnia, para outros profissionais que precisavam de um lugar para trabalhar. Surgiu então o conceito, junto com primeiro espaço de coworking do mundo, o Hat Factory.

Alguns anos depois, uma paulistana chamada Fernanda Nudelman se apaixonou pelo modelo de trabalho, e em 2008 montou, em São Paulo, o Pto de Contato, o primeiro espaço de coworking criado no Brasil.

Mais alguns anos se passaram para esse modelo se espalhar pelo país, e em meados de 2013 aportar no Recife. Nessa época, a casa de número 564, na Rua do Futuro, passava por uma gigantesca transformação arquitetônica, parte de um planejamento que culminou, ao início de 2014, na abertura do Workspot Coworking.

Enquanto conceito, o Workspot é mais que um lugar para trabalhar! Ele foi criado para ser um ponto de encontro onde diversas pessoas possam discutir economia criativa, empreendedorismo, cultura e negócios, além de ampliarem sua rede de contatos.

Uma rede de empreendedores aberta a diferentes empresas, que transcende as barreiras físicas do local, com o objetivo de fomentar o cenário da economia criativa e do empreendedorismo na nossa cidade. Em outras palavras, nossa proposta é fugir da “panelinha” e criar uma rede maior, através da conexão de várias redes, pois coworking é em essência inclusão.

Em um mundo cada vez mais “conectado”, o “Futuro do Trabalho” não estará na pergunta “onde você trabalha”, e sim em “com quem você trabalha”. As pessoas que fazem parte da sua rede são quem darão respaldo ao seu trabalho na conquista de novos mercados.

E então, você já está preparado para o Futuro do Trabalho?

Por André Castro e Silva – Workspot Founder 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *